Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Abril de 2014 às 14:54

    Imprimir


O vereador Domingos Sávio (SDD) deve ser anunciado, em breve, como novo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico no lugar de Elias Alves de Andrade, que deverá ser remanejado para outra função na administração. A escolha, que ainda a ser sacramentada, é fruto de um acordo firmado entre a bancada do SDD, atualmente com quatro vereadores, e o prefeito Mauro Mendes (PSB).

As negociações foram iniciadas em fevereiro quando o Solidariedade, hoje dono da maior bancada na câmara, começou a cobrar espaço na gestão. Além de Sávio, o SDD conta com os vereadores Clovito Hugueney, Haroldo Kuzai e Wilson Kero Kero. Os quatro, desde a criação da sigla, mantêm um posicionamento alinhado com a base governista.

Em fevereiro, o próprio Sávio, atualmente licenciado, revelou o início das conversas. “Foi uma conversa amigável com Mauro Mendes, em que colocamos nossa vontade de compor o staff. Apenas solicitamos espaço na administração, por entendermos que somos a maior bancada dentro da Casa”, disse à época.

Já em março, Clovito, presidente municipal do SDD, subiu o tom e afirmou que se Mendes não entregasse ao partido uma secretaria “de ponta”, os quatro vereadores assumiriam uma postura independente.

“Sempre fui independente, tenho minha postura na Casa independente de partido. Mas hoje, estou na condição de presidente e tenho mais três vereadores para cuidar, então tenho que fazer o diálogo necessário para o crescimento do SDD. Eles falaram comigo para que pedíssemos espaço ao Mauro. Para fazer parte da base, nós como 4 vereadores, maior bancada no Legislativo, temos que ser bem agradados. Merecemos uma Secretaria de ponta e é o que vamos exigir, porque se for para dar uma pasta menor, a tendência é sermos independente”.

O SDD esperava passar a compor o secretariado após as saídas dos secretários de Governo e Esportes, Fábio Garcia e Carlos Brito, ambos do PSB, que disputarão as eleições, mas isso não ocorreu.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393468/visualizar/