Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 23 de Abril de 2014 às 07:35

    Imprimir


A apreciação de um segundo pedido de cassação do mandato do vereador João Emanuel (PSD) foi adiada, após o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) solicitar mais tempo para melhor avaliar o assunto.

O social-democrata, que já tem um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar em tramitação na Câmara de Cuiabá, é alvo de outra representação, desta devido à suposta agressão de um de seus seguranças contra uma ativista do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

A nova solicitação pela perda do mandato do vereador, protocolada no último dia 11, é de autoria do próprio MCCE e tem como base o episódio ocorrido na Câmara, no dia 3 deste mês, quando um assessor de João Emanuel foi acusado de ter agredido fisicamente Ivone Jacob.

Segundo a ativista, o funcionário identificado como Fábio lhe deu um soco no rosto após ela ter questionado o vereador sobre o tempo que ele passou preso preventivamente no fim de fevereiro.

Caso o plenário avalize o pedido da entidade, um novo processo de investigação deve ser instaurado na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa contra João Emanuel.

O documento chegou a ser lido em plenário na sessão ordinária da terça-feira (15), mas não foi submetido à apreciação dos vereadores. Segundo o presidente da mesa diretora, Júlio Pinheiro, a votação foi postergada para que não aparentasse uma retaliação contra o social-democrata, já que o primeiro pedido de cassação estava previsto para ser votado naquele dia. Uma liminar da Justiça, no entanto, acabou suspendendo a votação também deste.

João Emanuel pode perder o mandato caso 13 parlamentares entendam que ele utilizou o cargo para conseguir vantagens em um suposto esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos do Legislativo.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393790/visualizar/