Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Abril de 2014 às 17:14

    Imprimir


A falta de definição por parte do Partido da República (PR) sobre deixar a base de apoio e os cargos no governo de Silval Barbosa (PMDB) ou rumar para a oposição com o senador Pedro Taques (PDT) fez com que o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) intimasse a cúpula republicana a anunciar sua posição perante o eleitorado.

“O PR tem que se decidir se quer continuar governo ou se vai ser oposição. O PR ocupa cargos no governo Silval Barbosa e não se decide se vai deixar ou continuar na base. A classe política e os partidos políticos têm que parar de enganar o eleitor. Quem está com o governo, que diga que é governo. Quem é contra, que assuma que é oposição”, afirmou ao Olhar Direto.

Em recado dirigido ao presidente regional do PR, deputado Wellington Fagundes, que flerta com Pedro Taques em busca de uma vaga como candidato ao Senado em lugar de Jaime Campos (DEM) mas ao mesmo tempo continua fiel à aliança governista, Leitão diz que o projeto político da oposição para Mato Grosso não inclui nenhum partido do governo.

“Na política, quem é vermelho anda de vermelho. E quem é azul não pode se misturar com quem ainda de vermelho. A oposição não quer ter ao nosso lado o PR que está no governo ao nosso lado. Temos um projeto político que é diferente do que está aí. Eles ocupam cargos e defendem um governo que nós somos contra. Se o PR quiser conversar com a oposição, que saia da base”, disparou.

Questionado sobre as possibilidades de o PR caminhar junto com a oposição nas eleições de outubro, o deputado afirmou que existem vários PRs para se negociar.

“Qual o PR que pode vir para a oposição? O PR do Wellington, do Blairo Maggi ou o PR da Assembleia? Isso é que tem que se definir. Não sabemos com que PR podemos conversar, por isso defendo que o partido se defina se é governo ou está contra”, finalizou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393825/visualizar/