Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 03:32

    Imprimir


A Cemat inicia a substituição de geladeiras e lâmpadas gratuitamente no município de Várzea Grande, pelo projeto Luz em Conta. Neste novo ciclo, 178 famílias vão receber um refrigerador de 261 litros e, em média, três lâmpadas de 20 watts.

A geladeira nova possui Selo Procel-Inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescentes, duram mais e iluminam melhor. Esses equipamentos permitirão a redução do consumo e, consequentemente, da fatura de energia dos consumidores beneficiados.

“O objetivo do nosso programa de eficiência energética é justamente esse: reduzir o consumo de energia. Com isso, os beneficiados podem destinar parte do orçamento doméstico para outras necessidades”, destaca o coordenador de Mercado, Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento da Cemat, Wagner Gentil.

A Cemat está substituindo 7.500 geladeiras e 22.500 lâmpadas nas 141 cidades de Mato Grosso no ciclo 2013/2014 do programa Luz em Conta, com investimento de R$ 6,2 milhões. Para participar, o consumidor deve ser cadastrado na Tarifa Social de energia elétrica, estar regular junto à empresa e ter uma geladeira antiga.

Bairros contemplados – Dos 178 refrigeradores que serão entregues nesta etapa, 24 vão para o bairro 24 de Dezembro, 63 para o bairro São Mateus, 33 para o Jardim Glória, 34 para o Cristo Rei, 13 para o Capão Grande e 11 para o Jardim das Oliveiras.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393855/visualizar/