Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 17:25

    Imprimir


O vereador Ricardo Saad (PSDB), relator do processo da Comissão Ética da Câmara de Cuiabá, que pede a cassação do mandato do vereador João Emanuel (PSD) por quebra de decoro parlamentar, afirma que recebeu ameaça de morte na noite desta quarta-feira (23) e que por conta disso, na tarde desta quinta-feira (24), irá ao Ministério Público pedir proteção.

“Eu não vou citar os nomes, mas já fui ameaçado em particular e depois em público. Não vou comentar sobre isso, não registrei Boletim de Ocorrência. Mas a ameaça pode vir de várias formas. Ela vem de pessoas de conhecimento mutuo para tomar cuidado. Ontem mesmo à noite mandaram eu tomar cuidado com minha vida”, disse ele.

Segundo ele, as ameaças estariam ligadas ao processo de votação final do relatório de cassação do vereador João Emanuel. “Meu posicionamento já ficou muito claro. Como relator já dei meu voto que era pela cassação e mantenho meu voto. Eu não entrei aqui na Câmara para cassar ninguém, mas baseado em farta documentação e principalmente no vídeo, temos que tomar uma providência.Eu sou talvez o único que não pode mudar o voto, sou o relator. Tenho consciência do que está lá, infelizmente o João cometeu uma bobeira e foi gravado e está lá, não posso fazer nada”, justificou.

Com relação ao suposto dossiê que trata de tentativa de extorsão de alguns parlamentares para com João Emanuel, Saad afirmou que realmente ele existe, que deveria ser trazido a público logo, não ficar só na ameaça. Ele não acredita em tentativa de extorsão, mas sim que de corrupção por parte de João.

“Não achem vocês que a gente não está sendo ameaçado. Todos os dias vêm vários tipos de ameaças, pessoas me intimidar, falar olha tem que tomar cuidado, e aí? Infelizmente você está com um fardo e o fardo tem que ir para frente. Se existem provas que as exponha então. Mas eu acho que essa coisa de que tentaram extorquir não existe não, pode ser que seja o contrário e ele tentou corromper”, disparou.

De acordo com Saad, esta não é primeira vez que ele é ameaçado. “Essa não é a primeira vez que sou ameaçado. Quando eu estava fazendo denúncias com relação ao secretário anterior de Saúde também fui. Minha casa foi arrombada, roubaram tudo, meu gabinete também. Nessa oportunidade fiz o B.O por que roubaram todos os documentos que protocolei no Ministério Público, então isso não é ameaça? Tanto que fui buscar a Secretaria Estadual de Segurança Pública e partir de hoje à tarde vou a o Ministério Público pedir proteção”, finalizou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393913/visualizar/