Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 03 de Maio de 2014 às 21:13

    Imprimir


Para o governador Silval Barbosa (PMDB), a possível saída do PR base governista seria um erro. “O PR sempre participou muito do governo. Sempre fizemos políticas juntos”, defendeu o peemedebista nesta sexta-feira (2).

A referência é à “carta branca” que o senador Blairo Maggi (PR) deu ao partido para que tome o rumo que julgar melhor no sentido de composições para o pleito deste ano, inclusive, com a oposição.

O PR já havia se distanciado do grupo que tem o senador Pedro Taques (PDT) como candidato ao governo do Estado. O motivo era o fato de Maggi ter se comprometido em apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Moralmente, me sinto no compromisso de apoiar a presidente Dilma por tudo que foi feito nos dois mandatos do presidente Lula e também no mandato dela”, explicou na última quarta-feira (30).

Segundo o próprio Maggi, no entanto, o partido precisa estudar qual a melhor coligação para ter sucesso na eleição ao Senado, com a pré-candidatura do deputado federal Wellington Fagundes, além de manter a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Até agora, na base governista, o caminho está livre para os objetivos do PR, o grupo de Taques, no entanto, também estaria disposto a ceder espaço na chapa para ter o apoio do PR. 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394460/visualizar/