Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Maio de 2014 às 10:09

    Imprimir


Vereadores de Cuiabá propuseram nesta semana um pacto pela saúde. A intenção é unir forças com deputados estaduais, governo do Estado e a Prefeitura para buscar alternativas para solucionar a série de problemas históricos na rede pública de saúde da Capital.

Na visão do vereador Wilson Kero Kero (PTdoB) o maior legado que poderia ficar da Copa para os cidadãos cuiabanos seria a saúde, mas infelizmente não ficará.

“Nunca fui contra a Copa, mas todos esses transtornos aqui e para que? O grande legado da Copa para nós não está ficando. Não teremos um hospital. O pior é que se o turista passar e precisar ser levado à policlínica, como vai fazer sem médico? Sem falar no setor do turismo, que é uma vergonha”, desabafou o parlamentar na tribuna.

O vereador Allan Kardec (PT) sugeriu que os parlamentares sigam em comboio a Brasília para pedir intervenção do Ministério da Saúde na situação de Cuiabá. Os parlamentares formaram uma Comissão Especial, qual irá se aprofundar nas problemáticas do setor junto à secretária Municipal de Saúde.

Após isso, também irão recorrer ao Governo do Estado, tendo em vista que as unidades de saúde do município atendem a todo o Estado. O vereador Ricardo Saad (PSDB) também não descarta propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar esta questão. Para ele, a situação chegou a um ponto crítico e, por isso, necessita de uma investigação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395250/visualizar/