Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Maio de 2014 às 07:27

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes (PSB), que até então era considerado um dos principais articuladores da pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso, afirmou ter mudado seu foco para amarrações políticas em torno do próprio partido, o PSB, tanto em busca de acordos favoráveis para a formação de chapas proporcionais, quanto na organização da campanha local do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

“Diálogos continuam nos bastidores com vários atores políticos. Mas ,agora tenho me focado as articulações do PSB. Não só ajudando na construção do cenário político ligado a candidatura do senador Pedro Taques, também comecei a dedicar mais tempo as articulações do PSB e articulações nacionais. Hoje mesmo falei com o Eduardo (Campos)”, ponderou o prefeito.

Mauro Mendes havia sido incumbido de negociar com o Partido da República para que a legenda saísse da base de sustentação do governador Silval Barbosa (PMDB) para apoiar a candidatura de oposição de Pedro Taques. O peessebista chegou a afirmar ter conseguido um acordo com o PR, dizendo que “missão dada era missão cumprida”, mas os supostos tratos amarrados por ele causaram descontentamento dentro do grupo da oposição, chegando a trocas de ofensas públicas entre membros do DEM e do PSB.

Além disso, lideranças proeminentes do PR, como o presidente regional da sigla, Wellington Fagundes, e o senador Blairo Maggi, desmentiram a afirmação de Mendes de que havia qualquer acordo feito para o Partido da República apoiar Pedro Taques nas eleições de 2014.

“Vou cuidar um pouco do meu partido, da construção das chapas proporcionais. Temos boas chapas estaduais e federais. Vou dedicar um pouco mais dos meus 15% diário de política para o PSB. Além disso, temos a candidatura do Eduardo Campos. Nesta quinta-feira, oito juventudes lideradas pela do PSB, vão lançar oficialmente a pré-candidatura do Eduardo em Cuiabá”, disse o prefeito, que também é presidente regional do PSB.





Fonte: Consultor Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395748/visualizar/