Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 07 de Junho de 2014 às 07:27

    Imprimir


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) negou habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes. Com isso, ele permanece preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para onde foi levado na última segunda-feira (2). A decisão é do desembargador Mário César Ribeiro e foi publicada, esta tarde.

No início desta semana, o juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, rejeitou os argumentos da defesa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconheceu que ele não pode mais atrapalhar as investigações. No despacho, o magistrado destaca que o motivo da prisão de Éder, decretada no mês passado, não se baseia apenas no fato de que ele poderia e teria usado da sua influência – foi secretário nas últimas três gestões – para atrapalhar as investigações da Polícia Federal de crimes contra o sistema financeiro.

Éder foi preso no último dia 20, após a deflagração da quinta fase da operação Ararath. Transferido para Brasília, ficou detido até a última sexta-feira, quando o ministro do STF, Dias Toffoli, concedeu habeas corpus. Dois dias depois, acabou detido em um hotel da cidade por conta do segundo mandado de prisão, expedido por Schneider.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396699/visualizar/