Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Junho de 2014 às 22:33

    Imprimir


A Prefeitura de Várzea Grande rebateu, em nota, acusação do Sintep municipal de que não vem cumprindo termo de conciliação, mediado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, entre o Executivo e os profissionais da Educação. Segundo o Executivo, o acordo foi efetuado em sua totalidade e considera o movimento grevista desnecessário.

A secretaria de Governo do município garante que foi cumprido o piso nacional referente 2013/2014, no percentual de 16,29%, sendo que o acréscimo foi quitado na última sexta (6), quando começou a paralisação.

Ainda ontem (9), o secretário de Funcionários da Educação do Sintep de Várzea Grande, Marcos Rogério Santos, disse que a categoria não iria retroceder com a greve, já que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) não atende a demanda da classe, nem cumpre com o combinado.

Por outro lado, reconhece que determinado valor caiu na conta dos servidores na sexta, mas afirma não saber se a quantia depositada está relacionada com este reajuste. Por conta disso, o sindicalista afirmou que quer verificar a folha de pagamento para confirmar se são os 16,29% protestados.

Além desta demanda, a categoria reivindica a tabela 2013 e 2014, na qual Walace deveria ter apresentado até 30 de maio, no entanto, não o fez. Outra reivindicação é pela reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), o qual o prefeito apenas alterou alguns artigos. Uma nova assembleia geral está agendada para esta quarta (11), a fim de deliberar se o movimento acaba ou continua com a greve.Nota de esclarecimento

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Governo, informa que o termo de conciliação, mediado pelo Tribunal de Justiça/MT, entre a prefeitura de Várzea Grande e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso - subsede Várzea Grande (Sintep/VG) - foi cumprido em sua totalidade.

A secretaria esclarece ainda que as alegações do Sintep/VG não procedem e considera desnecessário o movimento de greve dos servidores da Educação.

Vale destacar também que foi cumprido o piso nacional referente 2013/2014, no percentual de 16,29%. Sendo o acréscimo quitado nesta sexta-feira (06.06).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396913/visualizar/