Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 10:56

    Imprimir


O PTB pode ser uma das legendas que apoiariam a candidatura ao Palácio Paiaguás do PR, caso o partido se separe da base governista e lance um projeto de “terceira via”.

A possibilidade de se unir a um candidato ao governo que não seja da base aliada ou do grupo de oposição é uma das alternativas que o partido estuda para a eleição deste ano.

O PTB avalia ainda a chance de lançar uma chapa majoritária pura ou a de voltar a integrar o bloco que tem o senador Pedro Taques (PDT) como candidato ao Paiaguás.

O partido vem se reunindo desde quarta-feira (11) e espera chegar a uma decisão ainda nesta sexta-feira (13), segundo a ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB).

Conforme a petebista, a legenda se considera, hoje, fora do grupo de Taques. O motivo foi o fato de o bloco ter oficializado que seu candidato ao Senado será Jayme Campos (DEM), que busca a reeleição.

A intenção do PTB é de reconduzir Serys ao cargo de senadora. O projeto, segundo ela, ainda é tratado como prioridade. Apesar disso, é discutida a possibilidade de recuo e coligação apenas na chapa proporcional com o bloco de oposição.

Quanto à chapa pura, o maior problema seria encontrar lideranças dispostas a pleitear as outras vagas da chapa majoritária.

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, seria um nome ao governo do Estado. Ele, no entanto, tem preferência por disputar uma vaga de deputado federal.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396973/visualizar/