Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Junho de 2014 às 01:16

    Imprimir


A 1ª Corrida de Rua do Judiciário, realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), no último dia 8, continua rendendo frutos. Além do incentivo ao esporte, a competição estimulou a prática da solidariedade entre os participantes ao realizar as inscrições mediante a entrega de latas de leite em pó para doação.

No total, foram entregues 630 latas a seis instituições localizadas em Cuiabá. A primeira a receber a doação foi a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC) de Mato Grosso, que utilizará 150 latas de leite em pó na alimentação diária das crianças e adolescentes que recebem atendimento médico na Capital.

A Fundação Abrigo Bom Jesus e a Casa da Mãe Joana também foram beneficiadas com a iniciativa do Judiciário mato-grossense e receberam respectivamente 150 e 50 latas do alimento, na última segunda-feira (16). Atualmente, o Lar dos Idosos – como é conhecido o local – abriga 101 pessoas. Já a segunda entidade abriga portadores do vírus HIV e da Aids em tratamento.

Ontem pela manhã, a equipe do Programa Bem Viver, responsável pela arrecadação, percorreu mais três instituições para continuar as doações, sendo que duas estão situadas no bairro Pedra 90, na periferia de Cuiabá. As beneficiadas foram a Obra Social Espírita Anjo Gabriel e Casas Caminho Redentor.

O coordenador da Casas Caminho Redentor, Rodolfo José da Silva, conta que o local cuida de pessoas com deficiência física e mental abandonas pelas famílias, todas elas encaminhadas pela Justiça. Destaca que a instituição vive da solidariedade da população. “Por isso, cada doação é muito importante para nós, ainda mais o leite”, reforça.

Na Obra Social Espírita Anjo Gabriel, escola que atende 123 crianças carentes, a gratidão e a necessidade também estão presentes. A responsável pelo local, Adriana Maieron, conta que duas turmas tiveram que ser fechadas neste ano por conta da falta de recursos, assim como o local, que corre o risco de fechar as portas.

A terceira e última entidade visitada, já no período da tarde, foi o Hospital de Câncer, onde a presença do leite na alimentação dos pacientes é fundamental, principalmente para ganhar massa muscular, aumentar o peso e cicatrizar feridas, segundo a nutricionista Luana Demidoff. “Por dia, servimos de 300 a 400 refeições que envolvem o leite, que tem seus valores nutricionais principalmente para os pacientes em tratamento oncológico”, ressalta.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397417/visualizar/