Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Junho de 2014 às 07:36

    Imprimir


Os professores da rede municipal em assembleia na noite de terça-feira 17 aceitaram a proposta de aumento salarial feita pela prefeitura de Nossa Senhora do Livramento.

O acordo que estabelece reajuste salarial da categoria foi assinado nesta terça-feira 18 pela manhã com representantes sindicais da rede municipal e representantes do governo e Câmara de Vereadores. A Prefeitura manteve a proposta inicial de oferecer o acréscimo salarial, que serão pagos em três vezes, consolidando com Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (PSNP) proporcional a jornada de trabalho de 25 horas semanais. A proposta encaminhada desde dia 13 de junho foi aceita pela categoria.

A proposta assegura aos professores da rede municipal o maior reajuste salarial já conquistada pela categoria, ultrapassando a margem de 40%. O aumento oferece 6,5% para o mês de julho de 2014, 8% em fevereiro de 2015 e a implantação em maio de 2015 do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (PSNP) proporcional a jornada de trabalho de 25 horas semanais. Além deste índice de reajuste, a Prefeitura concedeu em maio deste ano 5,5% de reposição inflacional de perdas salariais.

Além dos percentuais de reajuste salarial, o Governo Municipal comprometeu-se de encaminhar até novembro de 2014, o projeto que prevê a nova reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais de educação do município.

De acordo com presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino de Mato Grosso (Sintep – Subsede), Eluil Pereira Morais, as negociações avançaram e a mobilização da categoria garantiu a conquista da pauta de reivindicações. Ele ainda acrescenta que a Prefeitura sempre esteve aberta ao diálogo e a rodadas de negociações, e isso, segundo o sindicalista, é avaliada de forma positiva.

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Carlos Roberto da Costa, destacou que desde início sempre esteve aberto ao diálogo com Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso, com o objetivo de garantir melhorias salariais, plano de carreira e melhores condições de trabalho para a categoria. “A gestão sempre esteve em negociação com profissionais integrando uma comissão permanente de trabalho para analisar as contas públicas e conceder um percentual, que não infringisse o limite de 54% da receita corrente líquida e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou.

A categoria vem negociando há dois meses com o governo municipal, que sempre esteve aberto ao diálogo e sinalizou compromisso com a política salarial de valorização dos profissionais da educação. O acordo vai beneficiar aproximadamente 150 profissionais da rede municipal de ensino.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397426/visualizar/