Pedro Taques critica Lúdio, defende candidatura de Julier e prevê eleição difícil
O senador Pedro Taques (PDT), candidato ao governo pelo grupo de oposição, criticou em entrevista ao Olhar Direto a postura do seu oponente Lúdio Cabral (PT) e defendeu uma candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB), que perdeu espaço na chapa majoritária justamente para o petista nesta eleição. Além disso, afirmou que prevê uma dura disputa neste ano, apesar de liderar até o momento as pesquisas de intenção de votos.
Taques, que recentemente foi chamado de arrogante e “professor de Deus” pelo ex-vereador de Cuiabá, declarou que se orgulha sim de ser professor, mas considera a colocação do oponente uma piada infeliz.“Professor de Deus? Tenho orgulho de ser professor e orgulho de ser filho de uma professora primária. Mas eu não faço uma piadinha com Deus. Eu respeito e acredito em Deus e respeito quem acredita em Deus”, declarou.
Taques ainda rebateu críticas ventiladas contra ele após sua participação na missa da Festa de São Benedito, segundo as quais ele seria ateu e só participou do evento para capitalizar votos. “Eu fui batizado naquela Igreja, que tenho uma foto minha com 10 anos na missa de São Benedito. Acredito em Deus. Isso ai é fuxico e intriga”, finalizou.
Sobre seus oponentes, Taques prevê uma eleição muito difícil, mas defende o número máximo de concorrentes. “É bom para a democracia, nós lutamos por isso”, argumenta. E questionado se a ausência de Julier Sebastião da disputa o tranqüiliza de alguma forma, o senador defendeu a candidatura do ex-magistrado: “Julier é uma pessoa que tem que estar no processo eleitoral sim”.
Eleito em 2010 para ficar 8 anos no Senado Federal, Taques conta que resolveu abandonar o mandato na metade por acreditar que pode colaborar mais com o Estado sendo governador. “Durante o mandato eu viajei bastante o Estado de Mato Grosso e eu sinto com toda a humildade que eu posso contribuir com o progresso de Mato Grosso. O cidadão também, as pesquisas revelam isso, deseja que eu possa exercer esse cargo. Agora, vai ser uma eleição muito difícil, vai ser uma eleição que nós temos que trabalhar muito”, conclui.
Comentários