Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Julho de 2014 às 20:39

    Imprimir


Cinco escolas municipais, localizadas na zona rural, foram contempladas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e terão suas estruturas físicas substituídas. Cada unidade de ensino receberá investimento na ordem de R$ 1.021.956,00 e mais a contrapartida de R$ 250 mil por parte da prefeitura de Cuiabá.

Além da melhoria nas instalações físicas, as escolas receberão também mobiliários e equipamentos novos. As escolas contempladas são Benedita Xavier Rodrigues, no Distrito de Nossa Senhora da Guia; Hebert de Souza, no Cinturão Verde; Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite, no Sucuri; Nossa Senhora da Penha de França, Distrito do Coxipó do Ouro; e Professora Udiney Gonçalves de Amorim, no Aguaçu.

De acordo com informações da assessoria, cada unidade de ensino terá seis salas de aula, sala de informática e de leitura, além da área administrativa e demais dependências de serviço.

As unidades destas localidades estavam com a estrutura física comprometida e não compensava investir em reforma geral. Por isso, o projeto foi desenvolvido para captar recursos para substituição de toda a estrutura física. Os recursos, segundo o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, foram pleiteados com o FNDE no planejamento do Plano de Ações Articuladas (PAR) de Cuiabá. “No ano passado fizemos um planejamento de tudo o que queríamos pleitear no PAR e desde então estávamos aguardando análise do FNDE. Nossa intenção era conquistar recursos para mais escolas, pois outras unidades também necessitam de reformas. Mas, estou confiante que ainda seremos contemplados com mais recursos”.

Construções antigas, essas escolas não recebem reformas há pelo menos 20 anos. É o que afirma a diretora da escola Benedita Xavier, professora Lucinete Santos. “Há muito tempo nossa comunidade esperava por uma notícia como essa e só agora ela chegou. Estamos muito felizes”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399305/visualizar/