Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Julho de 2014 às 07:32

    Imprimir


Um dos trechos onde o cenário é mais desolador fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), entre a Mato Grosso e o Viaduto da Sefaz, por onde vão passar os trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 


Por lá, onde também está sendo construída a Trincheira Luiz Felipe, somente tapumes (nas proximidades do Crea), gelos baianos e as placas do Consórcio VLT davam sinal de que as obras estão em andamento na região. No trecho, a reportagem do Diário não encontrou operários ou máquinas funcionando.

O mesmo ocorre no trajeto da Avenida da FEB, entre o Viaduto da Dom Orlando Chaves até o elevado do KM Zero, por onde também passará o VLT. Por lá, às 10h30, ao menos cinco tratores estavam estacionados e cerca de 20 trabalhadores parados no posto de combustível próximo. Um pouco mais a frente, quatro homens trabalham na construção de calçada.

Procurada pela reportagem do Diário, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) não informou o número de trabalhadores atualmente empregados nas obras, especialmente, em relação ao VLT. Conforme informações da assessoria de imprensa, praticamente 100% dos trabalhos nos COTs da UFMT e do Pari estão finalizados. Na UFMT, os trabalhos seguem com a execução de meio-fio, sarjeta e calçada.

Já na Trincheira Jurumirim as atividades ligadas ao acabamento da obra devem ser iniciadas com o tratamento das paredes da trincheira e a instalação de new jersey. O prazo não foi informado. Já o interior da estrutura está sendo preparado para receber a massa asfáltica.

A obra do Santa Rosa, segundo a Secopa, está em fase final de execução, e a do Verdão, já foi finalizada. Apenas a Avenida Miguel Sutil passa por obras de fresagem antes de receber pavimentação.

Na Trincheira Luis Felipe, os trabalhos serão retomados (a data não foi informada) com a implantação das rotas alternativas do trânsito, desta vez em ambos os sentidos da avenida, para permitir a sequência da construção que inclui escavações e outras atividades. (JD)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399586/visualizar/