Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Julho de 2014 às 10:55

    Imprimir


Carlos Alberto dos Santos/ Arquivo pessoal
Caixa de medição de energia em poste pegou fogo
Caixa de medição de energia em poste pegou fogo

Um poste pegou fogo nesta quinta-feira (31), na Rua Manuel Garcia Velho, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e causou a interrupção no fornecimento de energia de pelo menos 27 residências. Conforme a empresária Flávia Bumlai Alves Pinto, o fogo teria começado pouco antes de 8h e, cerca de 30 minutos, técnicos da concessionária de energia do estado chegaram ao local e deram início aos trabalhos de reparo.

Segundo a assessoria da concessionária, o incêndio começou em uma caixa de medição. O fornecimento de energia na região precisou ser interrompido para que os técnicos pudessem trabalhar no local. A previsão é de que até o fim da manhã o fornecimento de energia seja restabelecido. A empresa ainda informou que a caixa de medição que pegou fogo deve ser substituída nos próximos dias, mas isso não impedirá a energização das residências afetadas.

A Cemat informou também que um programa de manutenção foi iniciado esta semana para realizar a troca de componentes dessas caixas de medição que estão com a vida útil próxima do fim. Para isso, um mapeamento dos pontos de risco foi feito na capital mato-grossense.

A empresária contou que os funcionários perceberam a situação assim que começaram a chegar no local de trabalho. “Eles me ligaram desesperados dizendo que o poste estava pegando fogo”, disse. O fogo se espalhou pelos cabos que passam pelo poste e alguns deles se romperam e ficaram caídos sobre a calçada. De acordo com a empresária, essa não é a primeira que esse poste pega fogo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399825/visualizar/