Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Setembro de 2014 às 20:34

    Imprimir


Três servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) estão sendo investigados por suposto envolvimento e conhecimento do desaparecimento de veículos da pasta, que estariam sendo usados para atividades não especificadas.

Conforme a portaria conjunta assinada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e pela Auditoria Geral do Estado (AGE), uma comissão foi criada para apurar as supostas irregularidades e sugerir a punição aplicável aos servidores.

"Além disso, a referida servidora, em tese, se omitiu quanto as avarias ocorridas nos veículos e quanto ao desaparecimento dos bens, causando, em tese, dano ao erário" A portaria circulou no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (15) no Estado.

Segundo a publicação, uma servidora, que na época dos fatos ocupava o cargo de gerente de Apoio Técnico e Contencioso, teria se afastado de suas funções com relação a “guarda e conservação dos veículos com seus acessórios e documentação”.

Ela teria, em tese, liberado e emprestado veículos da pasta para atividades que não constam na lei, contrariando as normas regulamentares.

“Além disso, a referida servidora, em tese, se omitiu quanto as avarias ocorridas nos veículos e quanto ao desaparecimento dos bens, causando, em tese, dano ao erário”, diz trecho da portaria.

Dois outros servidores investigados, sendo um agente penitenciário, são acusados de terem conhecimento dos fatos irregulares e, em tese, teriam repassado informações falsas à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes.

Os servidores irão responder a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), conduzido por três servidores, que deverá ser concluído dentro de 60 dias a partir da citação dos servidores, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período, caso seja necessário.

As investigações terão início dentro de dez dias.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401519/visualizar/