Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 18:27

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá Júlio Pinheiro (PTB) revelou que um dos temas que devem ser debatidos pelo Legislativo neste ano é a aprovação de uma nova planta genérica para a Capital, que promoverá impacto nos valores relacionados ao IPTU. “As pessoas têm medo de falar, mas a prefeitura precisa achar o equilíbrio e o equilíbrio se acha com receita”, defendeu durante entrevista à rádio Mix, do grupo Folha do Estado, nesta quarta (17).

A última vez em que houve reajuste nos valores foi em 2010, quando a Capital era comandada por Chico Galindo (PTB). À época, sob justificativa de que havia uma grande defasagem, a correção, em média, foi de 119,39% no caso de imóveis residenciais e 161,77% nos não-residenciais.

Apesar das altas, a alíquota se manteve em 0,4% para os imóveis prediais e de 2% para os terrenos. Neste ano, ainda não se sabe se, de fato, a elevação ocorrerá e qual será o percentual de reajuste.

De qualquer forma, conforme Pinheiro, até dezembro, outros dois projetos importantes serão apreciados pelo Legislativo. Um deles diz respeito ao novo Plano Diretor, que contém planejamento, em todas as áreas, para os próximos anos. A proposta é elaborada pelo Executivo, mas precisa ser apreciada pela Câmara. “Contratamos uma assessoria técnica para ajudar os vereadores”, reforça o petebista.

Além disso, nos próximos dias, deve ser apreciada a mensagem que prevê a retomada da faixa verde. Conforme Pinheiro, uma das mudanças será a cobrança fracionada do estacionamento. O sistema rotativo parou de funcionar em 2012, após fim do contrato celebrado com a CDL. Agora, deve ser retomado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401569/visualizar/