Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Setembro de 2014 às 23:46

    Imprimir


Uma em cada dez pessoas submetidas ao bafômetro em São Paulo acaba multada por estar embriagada, apontam números divulgados na manhã desta quinta-feira (18) pelo governo do Estado.

De acordo com o levantamento, desde o carnaval de 2013, quando foi lançado o programa Direção Segura, foram aplicados 21.037 testes de etilômetro. Ao todo, 2.132 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Dessas, 376 cometeram crime de trânsito.

Quando o bafômetro aponta 0,05 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o motorista é multado em R$ 1.915,40 e tem suspenso o direito de dirigir por um ano. A partir de 0,34 mg, o caso é considerado também crime de trânsito.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado, Júlio Semeghini, responsável pelo Detran, o número de pessoas fora da lei, em relação ao total, tem diminuído.

— [Desde o início da Lei Seca] houve uma redução significativa, principalmente, na parte de crimes de trânsito. Em algumas situações, a queda chegou a até 47%. Em relação a acidentes, houve uma queda menor, em torno de 5,71%. Mas a gente percebe uma queda, principalmente, onde há uma maior fiscalização.

Nesta quinta, o governo entregou 28 viaturas para ampliar as operações. Segundo Semeghini, as viaturas devem atuar em regiões em que a incidência de embriaguez ao volante é mais comum.

— Essas regiões foram calculadas por dados, por estatísticas de polícia sobre onde têm sido apreendido o maior número de pessoas por causa da alcoolemia, acima de tudo tem tido maior acidente, principalmente os fatais.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401651/visualizar/