Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Setembro de 2014 às 22:44

    Imprimir


O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o deputado Wellington Fagundes (PR) turbinam suas campanhas com a presença de mais um ministro do governo federal, desta vez o ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller vem ao Estado fazer campanha para os candidatos governistas.

Sem agenda confirmada com a presidente Dilma Rousseff e nem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, o grupo governista tem recorrido aos ministros do governo federal para reforçar suas candidaturas no Estado.

O ministro é o quinto a vir ao Estado. Já passaram por aqui os ministros da Agricultura, Neri Geller; Educação, Henrique Paim; Secretaria de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais.

Segundo as assessorias dos candidatos Lúdio Cabral e Wellington Fagundes, o ministro irá participar de um debate com sindicatos da agricultura familiar, que faz parte da Rodas da Cidadania do petista.

Os outros ministros que vieram ao Estado participaram de atos políticos restritos a segmentos e não houve grandes atos públicos (comícios), como nas campanhas anteriores.

Até o fim do primeiro turno, novos ministros devem desembarcar no Estado para fazer campanha em prol do petista e da presidente Dilma Rousseff, que é candidata à reeleição.

MINISTRO - Laudemir Müller tem 39 anos e nasceu no município de Nova Candelária, quando ainda era distrito de Boa Vista do Buricá, interior do Rio Grande do Sul.

Passou a infância e juventude trabalhando na propriedade rural dos pais, o que o motivou a buscar formação na área.

Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é mestre em Agricultura e Desenvolvimento pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Tem experiência no comando de políticas públicas para a agricultura familiar desde 2000, quando assumiu funções ligadas ao setor no governo do estado do Rio Grande do Sul.

No MDA, atua há 11 anos, onde além de secretário-executivo foi também secretário nacional da Agricultura Familiar e chefe da Assessoria Internacional e de Promoção Comercial do Ministério. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401762/visualizar/