Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 22 de Setembro de 2014 às 17:57

    Imprimir


O cenário encontrado em 2009 era de um local completamente abandonado, às margens do Rio Sant‘ana era cheia de mato, buracos (catreado) e praticamente sem nenhum atrativo para à população, visitantes e ou turistas.

A atual administração idealizou um audacioso projeto de recuperação dos mais de 45 mil metros quadrados de área, criando uma infraestrutura turística que se transformou ao longo destes seis anos de governo, no maior espaço turístico e de lazer da região do Médio Norte e do Estado de Mato Grosso, bem como no maior cartão postal da cidade.

A Praia de Nortelândia, que está sendo rebatizada de Praia Rota do Sol, é uma imensa área verde que atualmente atrai diariamente centenas de pessoas para passear com a família, filhos, praticar exercícios físicos e atividades esportivas, lazer com amigos e familiares nos finais de semana e feriados, entre outras atividades.

As margens do Rio Sant’ana, degrada pela ação humana no período do garimpo para extração de ouro e diamante, foi totalmente recuperada com o plantio de arvores, entre elas palmeira imperial, ipês de várias cores, e outra nativas da região. Um imenso lago foi construído e nele colocadas espécies de peixes para deleite do público, áreas para camping, quiosques, prática de atividades esportivas e exercícios físicos foram levantadas. Um trecho foi pavimentado, sinalizado, e calçado com tijolos. Enfim, uma série de ações foram realizadas, transformando a área num dos mais belos espaços públicos que se tem conhecimento nesta região de Mato Grosso.

O prefeito municipal de Nortelândia Neurilan Fraga, destaca que várias obras erguidas em sua gestão são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população, citando as praças públicas construídas e reformadas, as quadras poliesportivas e os campos de futebol socyte, a pavimentação de ruas e avenidas, os postos de saúde reformados e construídos, a aquisição de ambulâncias e van, construção do centro de difusão da agricultura familiar numa comunidade rural, investimentos na educação como fonte de conhecimento e libertação, entre outras, mas que a Praia de Nortelândia é um dos investimentos que promovem o bem estar e a qualidade de vida da população.

“Hoje as pessoas têm a disposição uma área para passear e brincar com os filhos, e diariamente centenas de pessoas caminham pela orla do Rio Sant’ana praticando exercício físicos ou atividades esportivas, e ainda mais receber bem visitantes e turistas” assinalou o gestor.

Nortelândia possui muitos pontos para a visitação dos que por ela passam, além das belezas naturais que deixam deslumbrados os visitantes, as pessoas podem desfrutar do riquíssimo meio ambiente existente, aproveitando das maravilhas que a natureza oferece ao ser humano e que com um grande projeto pode ser reaproveitada pelo homem, abrigando áreas para atividades físicas, ciclovias, 02 quadras e playgrounds, lago, espaço para piqueniques e churrasco com a família e amigos.

A Praia Rota do Sol será palco nos próximos dias de um dos maiores eventos da região, o Festival de Praia de 25 a 28 de Setembro, que contará com diversas atrações para animar um público estimado em mais de 40 mil pessoas. Vale a pena conferir!




Veja as Fotos Clique para ampliar


Fonte: ASCOM

Comentários (1) Faça um comentário

  • Amilton Cezar Santiago
    Nsra Das Graças, Porto Velho - RO
    guajará mirim ro existe a festa dos filhos e amigos, eu me recordei da festa dos filhos e amigos de Nortelândia mt. a nossa cidade esta se tornando uma das mais bela cidade do mato grosso,isso é muito bom porque atrai investidor por exemplo somos revendedor linha epi´s , compramos muito produtos calçados /luvas /protetor lombar /mascara outros da linha de epi´s que são produzidos em minas gerais / são paulo /paraná , a nossa cidade de Nortelândia mt. é uma ótima localização para se instalar indústrias calçadista /curtume /fabrica de ração para animal etc , tenho a certeza que se o nosso prefeito ir buscar junto a iniciativa privada participação, com certeza Nortelândia será um celeiro nacional na produção calçados,EXEMPLO DISSO É QUE RONDÔNIA/ACRE/AMAZONAS /MATO GROSSO/RORAIMA /MACAPÁ TODOS ESSES ESTADOS SÃO OBRIGADOS A COMPRAS NOS ESTADOS ACIMA CITADO,DIGAMOS QUE NORTELÂNDIA MT COMECE A PRODUZIR NO SEGUIMENTO CITADO TODOS NÓS VAMOS COMPRAR EM NORTELÂNDIA O FRETE É MAIS BAIXO CUSTO,ENTREGA DOS PRODUTOS É MAIS RÁPIDO TODOS NÓS GANHAMOS COM ISSO.

    Segunda - 22 de Setembro de 2014 às 20:29h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401765/visualizar/