Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Setembro de 2014 às 16:15

    Imprimir


Três desembargadores se inscreveram, até as 19 horas desta segunda-feira (29), para concorrer ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Vão disputar o cargo: Paulo da Cunha, Carlos Alberto Alves da Rocha e Sebastião de Moraes Filho. Para a vaga de vice-presidente do TJ houve apenas uma inscrição, da desembargadora Clarice Claudino da Silva. Para o cargo de corregedor-geral da Justiça dois estão na disputa, Rui Ramos Ribeiro e Maria Erotides Kneip Baranjak.

Em caso de empate, o mais antigo será o vencedor e, se houver novo empate, o que tiver mais idade ganha. Desembargadores ausentes poderão votar por carta, em envelope lacrado. Os candidatos aos cargos de direção do TJ para o biênio 2015/2016 tiveram cinco dias, a contar de 24 de setembro, para se inscrever. Todos tiveram que fazer a manifestação, por escrito, e encaminhar ao presidente da Corte, desembargador Orlando de Almeida Perri.

A eleição será realizada no dia 16 de outubro, em horário a ser definido. A votação é secreta, a sessão administrativa, porém, é aberta ao público. Todos os 29 desembargadores têm direito a voto. Serão feitas três votações em separado, sendo a primeira para presidente, a segunda para vice e a terceira para corregedor. Os vencedores serão anunciados assim que os votos forem contabilizados.

Conforme a Emenda Regimental nº 23/2014, aprovada pelo Tribunal Pleno no dia 18 de setembro, todos os desembargadores em atividade no TJMT agora podem concorrer aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça. Antes da aprovação da Emenda, a disputa para presidente ficava apenas entre os três mais antigos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402189/visualizar/