Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 10:54

    Imprimir


Rogério Florentino / Olhar Direto

Ao contrário do que se viu na transmissão ao vivo, o clima de tensão tomou conta dos bastisores do último debate da eleição de 2014, promovido na noite desta terça-feira (30) pela TV Centro América (TVCA), afiliada da Rede Globo. Integrando a equipe de convidados da candidata Janete Riva (PSD), o candidato a deputado federal pelo Solidariedade (SD), o lobista Rowles Magalhães, abordou Pedro Taques (PDT) nos corredores da emissora, desferindo vários ataques à honra e fazendo provocações. A cena aconteceu longe dos olhos da imprensa.


Conforme a reportagem do Olhar Direto apurou, Rowles encontrou com Taques e sua esposa, Samira Martins, no momento em que o candidato da coligação 'Coragem e Atitude pra Mudar' se deslocava para o camarim, antes do início do debate.

No corredor, o pedetista foi supreendido pelo lobista, que teria passado agredi-lo verbalmente. Após o conflito, o diretor executivo da TVCA, Zilmar Mellate, teria ido até o camarim de Janete para tentar expulsar Rowles, revoltado com a atitude.




Em entrevista à reportagem do OD, Rowles confirmou o encontro e fez sérias acusações contra Pedro Taques, afirmando que teria participado de uma missão para buscar dinheiro para a campanha em 2010. "Encontrei o Pedro por acaso, fui dar boa noite e ele nem me cumprimentou. Ai eu simplismente disse que já que nós estávamos em um debate, nós poderíamos discurtir as verdades dele, o caixa 2 dele que eu sei de onde veio na campanha passada [2010 para o Senado]; o Fernando Mendonça, quem buscou, nós estivemos envolvidos para poder buscar", disparou o lobista.

O candidato a deputado federal citou uma possível briga que teve com Taques e desafiou o senador a debater com ele. "Ele não discute, é o paladino da moral, mas foge do debate. Vamos discutir para mostrar o avião que ele voou, a nota fria no tempo do Demóstenes [Torres] que ele emitiu para poder fazer esse voo sem ser cassado com o Demóstenes, os R$ 3 milhões da campanha dele ao Senado, os 90 mil litros de combustível, não podemos enganar mais a população", discursou Rowles, que coleciona passagens polêmicas no cenário político local.

Ele se envolveu em uma confusão com o repórter do Uol, Vinícius Segalla, a quem denunciou o pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões na licitação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá. Depois que o assunto foi publicado no site de repercussão nacional, ele voltou atrás e desmentiu a afirmação.

No momento em que caminhava até o seu carro para deixar a emissora, Pedro Taques atendeu o Olhar Direto e lamentou as provocações recebidas de Rowles. Todavia, garantiu que nenhum ataque baixo será capaz de tirar o seu equilíbrio. "Não vou debater com pessoas dessa categoria", disse. Questionado se sentia que houve armação, o senador respondeu que "as pessoas iguais se unem, né!?!".

As acusações do lobista vão de encontro ao que disse várias vezes o ex-candidato ao governo, José Riva (PSD), especialmente na coletiva de imprensa realizada logo após deixar o Complexo da Papuda, depois de ter sido preso no dia 20 de maio de 2014, durante a quinta fase da Operação Ararath. O deputado estadual sempre questionou o fato de Taques ter declarado menos de 10 horas de vôo na prestação de contas da eleição de 2010, quando conquistou a cadeira no Senado.

A presença de Rowles no debate foi uma surpresa, já que nem mesmo o marido da candidata, o deputado José Riva, tem acompanhado a social democrata nos debates televisionados. O tom agressivo do lobista contrastou com o tom ameno que vem sendo utilizado por Janete Riva, no debate da TVCA.  





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402226/visualizar/