Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 14:39

    Imprimir


A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) está precisando de doadores voluntários para aumentar o estoque do final de ano. A médica hematologista e responsável pela unidade, Anna Letícia Yanai, explicou, ao Só Notícias, que a ação se deve “a alta utilização de sangue no período, que geralmente costuma ter mais acidentes. As doações também diminuem, uma vez que grande parte das pessoas vai viajar. Então estamos fazendo o estoque agora”.

Os interessados precisam de um documento com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos e não podem estar fazendo uso de antibióticos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

A doação é feita em cinco etapas, sendo cadastro do doador, triagem clínica e teste de anemia, verificação de pressão arterial, batimentos cardíacos, peso, temperatura e questionário sobre saúde), voto de auto-exclusão, doação e lanche pós-doação. O processo dura cerca de uma hora.

Todos os tipos sanguíneos são necessários. Os doadores ganham uma camiseta da Campanha Nacional do Doador de Sangue, que começou na segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (21).

A unidade funciona, anexa ao Hospital Regional, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404697/visualizar/