Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Novembro de 2014 às 07:21

    Imprimir


Reverter as madeiras extraídas de forma ilegal no Estado em benefício social tem sido uma das prioridades do Juizado Volante Ambiental (Juvam) que, acatando solicitação do deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM), doou 30 metros cúbicos do produto florestal à prefeitura municipal de Campo Verde, a serem utilizadas na recuperação de várias pontes localizadas em estradas vicinais.

De acordo com a prefeitura de Campo Verde, a primeira obra executada foi a recuperação da ponte sobre o Rio das Mortes, que tem cerca de 50 metros de extensão e por onde passam todos os dias dezenas de carros, motos e caminhões que transportam a produção agrícola do Assentamento Dom Ozório, onde residem 540 famílias. No local, foram substituídos o madeiramento do assoalho e dos rodeiros.

“Essa ponte é a principal ligação entre a sede do município e as famílias do Dom Ozório, que vivem basicamente da agricultura familiar e da comercialização desses itens na cidade. Naquela região existem também várias fazendas produtoras de grãos, que dependem desta ponte para escoar sua produção e garantir o sustento de seus familiares”, comemorou Dal' Bosco.

O restante do madeiramento doado pelo Juvam, de acordo com Dilmar, será utilizado na recuperação de duas outras pontes. A primeira está localizada sobre o Rio Piraputanga, que possui 22 metros de extensão interligando o Assentamento 14 de Agosto ao Distrito de Sela, município de Jaciara, atendendo diretamente 120 famílias residentes na região.

Por fim, será reconstruída a ponte sobre o rio São Lourenço, que tem 18 metros de extensão ligando o Assentamento Quatro de outubro à Fazenda São Carlos. Nessa ação serão beneficiadas, de forma direta, 62 famílias de pequenos agricultores.

“A iniciativa do Juvam é de suma importância, pois garante a destinação legal e necessária a um produto extraído de forma irregular, que poderia simplesmente apodrecer no pátio. A reconstrução de pontes antes do período chuvoso é muito comemorada nos assentamentos, que sofrem com a falta de pavimentação das estradas vicinais”, concluiu o deputado.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404776/visualizar/