Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 13:58

    Imprimir


Ilustração
Suspeito foi pego em flagrante pela PM e tentou fugir correndo, mas acabou preso
Suspeito foi pego em flagrante pela PM e tentou fugir correndo, mas acabou preso

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam R.A.P., de 27 anos, suspeito de tentar roubar uma picape Hilux no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.

No momento em que tentava ligar o veículo, passava uma viatura e o suspeito tentou fugir correndo, mas acabou preso.

A tentativa de roubo ocorreu na terça-feira (16), por volta das 20 horas, no momento em que a vítima entrava na picape para sair.

“Ele (o suspeito) estava armado com um revólver e me obrigou a descer do carro. Desci e deixei a picape engatada. Ele não conseguiu ligar o veículo. Assim que abriu a porta para que eu desengatasse, apareceu a Polícia”, relatou a vítima.

Na casa do suspeito, os policiais apreenderam um par de placas que seriam usados no esquema de “duble de placa” – assim que roubasse a Hilux.

“Fomos até a casa dele porque ele estava sem documentos e disse que tinha um alvará de soltura. Não encontramos documento algum, somente as placas”, disse um dos policiais.

Os policiais descobriram que o suspeito não agiu sozinho – teve a ajuda de integrantes de uma quadrilha de roubo de picapes que estavam dando suporte ao roubo em um Gol branco.

O suspeito afirmou que saiu há pouco tempo do presídio, onde cumpria pena pelo roubo de uma moto. Ele disse que estava em sua casa quando chegou o dono do Gol, conhecido como “Miza”, que o convidou para um assalto.

“Ele veio até minha casa e chegou armado. Então, aceitei o convite e fomos achar alguma picape para roubar”, afirmou.

No entendimento dos policiais, a picape seria colocada no esquema de “dublê de placa” e, com isso, seguiria para a Bolívia, onde seria trocada por entorpecentes.

Com a placa trocada, em uma abordagem mais rápida, os policiais não encontrariam irregularidade alguma, somente se verificassem o chassis.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405619/visualizar/