Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 14:26

    Imprimir


AP
O cubano Fidel Castro é considerado um dos maiores líderes da América Latina por enfrentar os EUA no auge da Guerra Fria
O cubano Fidel Castro é considerado um dos maiores líderes da América Latina por enfrentar os EUA no auge da Guerra Fria

O presidente dos EUA, Barack Obama, e o líder cubano, Raúl Castro, convocaram a imprensa nesta quarta-feira (17) para anunciar "grandes" mudanças na política entre os dois países. As relações diplomáticas entre ambos os países foram rompidas desde 1961.

Citando autoridades norte-americanas, a agência AP noticiou que os Estados Unidos estão planejando abrir uma embaixada em Cuba como parte de seus planos para iniciar negociações e normalizar as relações com o país caribenho.

O senador dos EUA Dick Durbin elogiou o movimento do presidente Barack Obama para normalizar as relações de comércio e viagens com Cuba.

Segundo um assessor parlamentar sênior norte-americano, Obama irá aliviar o embargo e restrições a viagens a Cuba.

Pronunciamento

O presidente cubano, Raúl Castro, fará um pronunciamento hoje nas televisões e rádios estatais para falar sobre "importantes temas da relação com os Estados Unidos", após a divulgação da notícia da libertação do contratista americano Alan Gross após cinco anos.

Meios de comunicação oficiais cubanos anunciaram este discurso de Raúl Castro, embora não mencionem a notícia sobre a libertação de Gross, que segundo o governo dos EUA "já está voando de volta para seu país".

Cuba libertou nesta quarta o norte-americano Alan Gross, de 65 anos, que estava preso havia cinco anos. A libertação se deu por razões humanitárias, afirmou um representante do governo dos EUA.





Fonte: Do R7, com agências internacionais

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405624/visualizar/