Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 12:41

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT), eleito governador em 5 de outubro, fez o último discurso como parlamentar, nesta quarta (17). O pedetista deverá ser diplomado na sexta (19), em cerimônia solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, no Centro de Eventos Pantanal, a partir das 19h30.

Taques ressaltou que foi eleito senador por Mato Grosso, em 2010, com o compromisso de desempenhar um mandato participativo, pautado nos interesses do cidadão. Quatro anos após o ingresso nas atividades legislativas, reforçou que aprendeu muito com os amigos parlamentares e com todas as pessoas que contribuíram com os 86 Projetos de Lei apresentados, 16 PECs e 25 requerimentos para fiscalização, além dos mais de 300 pronunciamentos.

O pedetista ainda destacou os grandes debates que participou, como o do Código Penal, pelo Novo Pacto Federativo; as sabatinas; CPIs de grande repercussão; bem como lançamos de critérios democráticos para a indicação de emendas parlamentares. “Aprendi sobre o poder da ação, mas também das ideias. A importância da razão e dos argumentos, a necessidade de aprender não só com aqueles que concordo, mas também com aqueles que mantive posicionamentos divergentes. Foram grandes aprendizados”, externou.

Taques aproveitou para reafirmar que está pronto para combater o bom combate. “Quero que a sociedade brasileira observe que as coisas podem ser diferentes, que podemos honrar o nosso Estado. Que o passado não precisa, necessariamente, voltar. Que observem que há novos e melhores modos de se fazer política”. Destacou que a sociedade brasileira clama por mudança e cobra. “Se não mudarmos o jeito de fazer política, nada vai mudar”.

Por fim, o governador eleito se despediu protocolando a renúncia ao cargo de senador, afirmando que voltará para Mato Grosso que o acolheu. “Deixo esta Casa e o trabalho que desempenho aqui porque o povo do meu Estado me pede que enfrente novos desafios a seu serviço. Meus conterrâneos mato-grossenses me chamam de volta para encarar, em nossa terra, como governador, os problemas que levam sofrimento aos cidadãos, especialmente aos mais humildes. Estou ciente do tamanho da responsabilidade. Mudar é deixar de ser reconhecido por aquilo que éramos antes.”.

Após o anúncio, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), disse que o pedido de Taques será publicado nos termos do regimento interno e desejou boa sorte ao pedetista, externando que o mesmo deixará saudades e destacando a participação honrosa que o futuro governador teve como senador. Taques abraçou os amigos, se despedindo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405661/visualizar/