Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 04:52

    Imprimir


A Secretaria de Administração, por meio do secretário Pedro Elias de Mello, publicou portaria estabalecendo novo processo para solicitação de Ficha Financeira. Dentro dos novos parâmetros, a solicitação poderá ser feita pelo interessado, que são os servidores públicos e militares (ativos e inativos) e ex-servidores, somente por meio do disque servidor.

Neste procedimento, além de confirmar ao atendente os dados cadastrados no sistema, o servidor terá que informar um endereço de e-mail ativo para envio do documento após a emissão. A emissão será feita pela Coordenadoria de Manutenção da Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD, observando a data de realização do pedido. O servidor poderá acompanhar o andamento da solicitação pelo 0800, informando o número de protocolo de atendimento.

“O novo processo traz além de agilidade, praticidade e economicidade. O servidor não terá que se deslocar de sua residência até a Secretaria para solicitar o documento. Isso gera comodidade a ele e economicidade ao Estado”, destaca o secretário de Administração, Pedro Elias de Mello.

A Superintendente de Gestão de Pessoas, Débora Gagini, alerta quanto à verificação do recebimento do e-mail. “É importante que o servidor confira com frequência, após a data de solicitação, sua caixa de entrada de e-mail, bem como a caixa de SPAM e pasta de lixo eletrônico, evitando, assim, demandas desnecessárias.”

A Superintendente também observa quanto aos processos referentes a este produto, anteriores a data de circulação da portaria. “Os processos que não foram concluídos até a data de publicação da portaria, serão arquivados e os interessados deverão fazer nova solicitação de acordo com o procedimento em vigência. Isso se faz necessário pelos inúmeros processos de fichas financeiras prontas, onde o solicitante não comparece para retira-las, dificultando o andamento de novas solicitações. São trâmites que em primeiro entendimento, parecem burocráticos, porém corrigiram essas distorções, criando um novo marco nas políticas de gestão do Executivo”, conclui Débora.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405707/visualizar/