Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 10:17

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PDT) exonerou mais 66 servidores nesta segunda-feira e nomeou outros 20. O órgão mais afetado foi o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que teve 37 funcionários demitidos do órgão, a maioria são chefes dos ciretrans espalhados pelo interior do Estado. O governo já havia anunciado que faria a extinção de tais órgãos e concentraria o atendimento na sede. A medida já era esperada e tem como argumento a redução de cargos, enxugamento da máquina e diminuir os gastos.

A segunda Pasta mais atingida foi a de Trabalho e Assistência Social (Setas) com nove exonerados. Um deles foi o líder comunitário e adjunto de Assuntos Comunitários, Benjamin Franklin Lira de Araújo. Ele assumiu cargo desde o governo Blairo Maggi (PR).

Ainda foram mais dois exonerados na Casa Civil e um na Casa Militar, na Secretaria de Gestão e mais um na de Planejamento.

Os dois únicos órgãos que tiveram os funcionários substituídos foram a Procuradoria Geral do Estado, que exonerou sete e nomeou o mesmo número de profissionais nomeados, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), onde oito foram demitidos e a mesma quantidade nomeada, dentre eles, o corregedor Marcos Rogério de Paula. Ele será substituído por Claudine de Campos Baracat. O diretor metropolitano de Criminalística é Alan Roberto da Fonseca.

Na Procuradoria a substituição no quadro ocorreu nas chefias de gabinete dos subprocuradores. A soma de exonerados já está próxima de mil profissionais e alguns só devem ser nomeados após a aprovação da reforma administrativa prevista para fevereiro na Assembleia Legislativa. Além disso, a Casa Civil informou que a demora para as nomeações deve-se também ao fato de os currículos estarem sendo analisados antes de iniciar os trabalhos no governo. Por outro lado, alguns profissionais já estão atuando no governo, mas ainda não foram nomeados, e outros estão sendo lotados na Casa Civil, porém devem ser remanejados após a reforma. 





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407794/visualizar/