Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 22:39

    Imprimir


Policiais civis aprovaram, ontem, indicativo de greve caso o governo do Estado não acate as reivindicações exigidas pela categoria. A paralisação está marcada para ocorrer a partir do dia 2 do próximo mês. Em se concretizando a ação, este será a primeira paralisação de servidores no mandato do governador Pedro Taques (PDT).

Os representantes dos servidores irão se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, para debater as demandas reivindicadas pelo grupo. Dentre elas está o reajuste salarial que, por lei, garante o aumento de 5% neste mês e mais 10% em outubro.

“Isto está de acordo com a lei, mas o governo disse que não vai pagar porque não tem dinheiro em caixa. Por isso, oferecemos uma contrapartida para que no mês de abril seja pago estes 5%, porque será um tempo em que o governo ganhará fôlego”, disse o secretário geral do Sindicato de Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc-MT), Leonel Reis dos Santos.

Ainda segundo ele, caso o secretário não acate as propostas da categoria, o governo será acionado judicialmente pelos servidores e, em seguida, a greve será deliberada na próxima semana. “Esperamos que o secretário acate nossa retroativa e aprove o pagamento que é de direito dos trabalhadores”.

Outro lado – a assessoria do governo do Estado informou que os secretários estão reunidos, esta manhã, para discutir, entre outros assuntos, a demanda repassada pela categoria. E que, após o debate, irá se posicionar sobre os servidores.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407843/visualizar/