Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 08:23

    Imprimir


Show da Notícia

O juiz da Comarca de Tabaporã (190 quilômetros de Sinop), Cássio Leite de Barros Netto, negou o pedido de liberdade provisória formulado pela defesa do veterinário Daniel Augusto Tschope, 32 anos, acusado de assassinar, a coronhadas de revólver, o cabo da Polícia Militar, Renilson Vicente, 42 anos. O crime aconteceu no início do mês, no distrito de Nova Fronteira e o réu ainda está preso em Porto dos Gaúchos (150 quilômetros de Sinop).

De acordo com o magistrado, a prisão preventiva do acusado foi decretada “para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução, levando em consideração ainda a existência do crime e indícios da autoria do acusado na prática do crime”.

Para o juiz, apesar do acusado possuir residência fixa e trabalhar, um dos motivos pelos quais a prisão deve ser mantida é “a repercussão que o ilícito tomou pela cidade e a gravidade em concreto do crime, principalmente pela função pública exercida pela vítima”.

Cássio ressaltou também que pôr o réu em liberdade poderia demonstrar que para a sociedade “que a lei penal é falha e vacilante”. Consta na denúncia, que Daniel e Renílson eram cunhados o crime teria motivação passional.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com informações do tenente coronel Gildázio Alves, Renilson teve um desentendimento com o veterinário, houve luta corporal e, em determinado momento, o suspeito pegou a arma do PM e desferiu várias coronhadas. Vicente não resistiu e faleceu pouco depois. Ele foi sepultado, com honras militares, em Sinop.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407863/visualizar/