Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 08:55

    Imprimir


Getty Images
Quase metade dos entrevistados (46%) acreditam que esses campos serão responsáveis por gerar as melhores oportunidades
Quase metade dos entrevistados (46%) acreditam que esses campos serão responsáveis por gerar as melhores oportunidades

Há uma onda de otimismo em todo o mundo em relação a carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, segundo informações de uma pesquisa divulgada com exclusividade para o R7 pela Microsoft.

O estudo, que consultou 12 mil internautas de 12 países, entre eles o Brasil, apontam que 46% dos entrevistados acreditam que esses campos serão responsáveis por gerar as melhores oportunidades de trabalho no futuro.

Em países em desenvolvimento como Brasil, China, Índia, Indonésia, Rússia, África do Sul e Turquia, 90% dos homens entrevistados se disseram interessados em seguir uma profissão em algum desses quatro campos. Entre as mulheres, esse percentual também é elevado, 79%.

Além disso, a pesquisa mostra que 57% dos brasileiros acreditam que a tecnologia do dia a dia tem um impacto positivo na criação de oportunidades de emprego.

O otimismo dos profissionais das carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática não reflete a realidade do mercado de trabalho brasileiro.

Ontem, uma pesquisa divulgada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) mostrou que a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo aumentou de 9,8%, em novembro, para 9,9% em dezembro.

Em 12 meses, a taxa média de desemprego no encerramento de 2014 chega a 10,8%, contra 10,4% em dezembro do ano anterior. O número de desempregados foi calculado em 1,073 milhão de pessoas.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407951/visualizar/