Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 20:21

    Imprimir


Os salários dos servidores públicos de Mato Grosso estarão na conta nesta sexta-feira (30), data de vencimento da folha de pagamento. Cerca de R$ 450 milhões serão repassados aos funcionários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, já está disponível no Portal da Sefaz o calendário de pagamentos salariais para este ano, sendo que de janeiro a dezembro as remunerações dos servidores serão pagas no último dia útil de cada mês.

O pagamento dos salários em dia é resultado do esforço desempenhando pelo secretário de Fazenda do Estado, Paulo Brustolin, e atende à primeira determinação do governador Pedro Taques. “A determinação número um do governador será cumprida nesta sexta-feira, quando todos os servidores receberão seus salários”, reforça o secretário.

O cumprimento dessa medida é tido por Brustolin como a realização de um desafio, uma vez que o Estado possui grande endividamento encontrado pela nova gestão, com dívidas e necessidades de curto prazo e com montante superior à arrecadação mensal para quitar. “Estamos falando de um Estado que ficou com, aproximadamente, R$ 1,2 bilhão de restos a pagar, sendo que parte disso se refere à saúde, educação e empréstimos consignados dos servidores que não foram repassados aos bancos e, inclusive, com o MT Saúde, com dívidas superiores a quatro meses de atraso”, afirma.

Ressalta, ainda, que o pagamento dos salários se deve à responsabilidade do governador Taques em editar os decretos do dia 2 de janeiro, que estabelecem política de contingência de gastos e austeridade fiscal com a finalidade de gerar resultados positivos nas contas do Estado. E, também, ao esforço da equipe da Secretaria-adjunta do Tesouro Estadual da Sefaz em trabalhar de forma intensa para que os recursos pudessem chegar à soma total necessária para quitar a folha de pagamento.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407981/visualizar/