Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sexta - 13 de Março de 2015 às 12:21

    Imprimir


O protótipo de vaso sanitário que gera eletricidade “eternamente,” através de urina, foi lançado próximo a um bar de uma universidade.

Os cientistas por trás da invenção esperam que ela possa ser usada por agências de ajuda humanitária em zonas de desastre, para fornecer a eletricidade que muito necessária para os campos de refugiados.

A tecnologia utiliza-se dos micróbios que se alimentam de urina, presentes nos banheiros, criando uma energia bioquímica que pode ser transformada em eletricidade, que é armazenada em pilhas.

Cientistas criam sistema que é possivel produzir energia usando vaso sanitário

Professor do Laboratório de Robótica d liderou a pesquisa que resultou na criação de um mecanismo de produção de eletricidade através da urina, usando vaso sanitário.

O protótipo é o resultado de uma parceria entre pesquisadores da University of the West of England, na Inglaterra, e da Oxfam International, uma confederação de 13 organizações e mais de 3.000 parceiros, que atua em mais de 100 países na busca de soluções para o problema da pobreza e da injustiça através de campanhas, programas de desenvolvimento e ações emergenciais.

Alcohol Drinking - Stock

A equipa de pesquisa foi liderada pelo Professor Ioannis Ieropoulos, do Laboratório de Robótica de Bristol em UWE Bristol, que é um especialista em aproveitamento de energia a partir de fontes incomuns usando células de combustível microbianas.





Fonte: Daily Mail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409145/visualizar/