Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Março de 2015 às 05:08

    Imprimir


O laboratório de Tecnologia de Contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) receberá uma parceria com integrantes da Rede de Controle de Gestão Pública a fim de ter as ações fortalecidas.


Para delegada Alana Cardoso, a ideia principal é o compartilhamento de informações e o uso da estrutura do laboratório para ações conjuntas entre os órgãos, especialmente, na forma repressiva buscando a recuperação de ativos estaduais desviados ilicitamente.

Disse ainda que o laboratório será usado pelo comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), presidido pelo governador do Estado, Pedro Taques, com a partição de cinco secretários estaduais e mais um representante do Conselho Econômico da Governadoria.

Para que a parceria seja mais fortalecida a parceira será firmada convênio com Ministério Público Estadual.

O chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Sérgio Akutagawa, disse que os integrantes da Rede, dentro do conhecimento de cada órgão, irão agregar informações levando mais base de dados para o laboratório. "Desta forma unindo todos os órgãos teremos um resultado maior", destacou.

O Lab-LD está instalado dentro da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil e é utilizada na investigação de lavagem de dinheiro e outros crimes que envolvem volumes de dados financeiros. De dados bancários, fiscais, telefônico e cadastrais.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409975/visualizar/