Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Março de 2015 às 17:24

    Imprimir


Um avião da Turkish Airlines que saiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Paulo desviou sua rota para Casablanca, no Marrocos, depois de declarar emergência por conta de uma ameaça de bomba, disse uma porta-voz da companhia nesta segunda-feira (30). Ele pousou em segurança por volta das 9h30 de Brasília.


Segundo a imprensa turca, a companhia aérea informou que o alerta ocorreu após um bilhete com a palavra “bomba” ter sido encontrado em um dos banheiros da aeronave. Isso aconteceu logo após a decolagem.

O voo decolou às 10h18 de Istambul (4h18 de Brasília). Segundo a "CNN Turk", quando a aeronave chegou a norte da África, a tripulação pediu autorização para um pouso de emergência e foi direcionada para Casablanca.

Os passageiros desembarcaram após o pouso e foram levados para as dependências do aeroporto antes da entrada de uma equipe do esquadrão antibombas na aeronave.

Segundo a companhia aérea, é um procedimento padrão realizar um pouso de emergência em casos como este. O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros.

A Turkish Airlines informou ainda que está dando continuidade às investigações necessárias a bordo e que uma decisão sobre a continuação do voo para São Paulo será decidida de acordo com o resultado da investigação.

A porta-voz da companhia disse que o voo para São Paulo será retomado assim que for considerado seguro.

Procurada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse não ter informações sobre o voo desviado.

A assessoria da imprensa da Turkish Airlines no Brasil disse que ainda não recebeu o comunicado oficial da companhia sobre o incidente.

Autoridades do aeroporto de Casablanca disseram que o local operava normalmente e os pousos e decolagens não foram afetados.

Outro caso
No domingo (29), outro voo da mesma companhia que seguia de Istambul para Tóquio, no Japão, teve que retornar ao aeroporto turco após um bilhete com a mensagem “C-4 Cargo” ter sido encontrado em um dos banheiros. A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga da aeronave.

O aeroporto voltou a Istambul e pousou em segurança três horas após a descolagem. Os passageiros foram levados para o terminal e inspecionados para verificar a presença de explosivos. O avião também foi verificado, mas nada foi encontrado.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410171/visualizar/