Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Abril de 2015 às 11:43

    Imprimir


Foto: (Foto: Mariane Rossi/G1)

Nariko fez retrato de Neymar no cabelo de cliente

Nariko fez retrato de Neymar no cabelo de cliente

Um jovem cabeleireiro de São Vicente, no litoral de São Paulo, virou celebridade na internet após começar a investir em cortes exóticos. Tentando se diferenciar no mercado, Daílson dos Reis, de 26 anos, adicionou ao 'cardápio' do salão o que ele chama de 'obras de arte capilares'. Por meio do corte, Reis dá forma aos fios e cria desenhos e até rostos de celebridades, como Neymar e Snoop Dogg, entre outros, na cabeça dos clientes.

Com mais de 35 mil seguidores em uma de suas páginas no Facebook, Reis exibe, com orgulho, as dezenas de cortes que já fez. Apesar do capricho nos trabalhos, ele conta que precisou praticar muito até chegar ao nível atual. "Comecei do nada. Eu pegava a máquina da minha irmã e cortava, de graça, o cabelo dos amigos. Depois passei a cobrar R$ 1 e, com o tempo, fui subindo o preço. Por isso consegui abrir um pequeno salão e trabalhei nele durante 10 anos", conta.

O estilo ousado fez com que Nariko, como é chamado desde pequeno, conquistasse muitos clientes, principalmente na comunidade onde morava. “Eu sempre fui ousado. Fazia umas letras no cabelo e começava a desenhar. Eu aperfeiçoei treinando com os amigos”, diz ele.

Com o aperfeiçoamento, Nariko virou um expert em desenhos e, a partir daí, ele encarou o desafio de retratar o rosto de famosos na cabeça dos clientes. “Faz um ano que eu comecei a fazer isso. Ainda estou em treinamento. Algumas vezes não dá muito certo. Comecei a fazer rostos de artistas da TV e isso repercutiu”, afirma.

Nariko corta o cabelo do cliente e, depois, começa a fazer o desenho escolhido utilizando a parte mais longa do cabelo. Ele utiliza máquina de barbear e uma navalha para fazer os retoques finais. Por fim, o profissional utiliza um lápis de olho para pintar e dar mais vida à imagem retratada.

Todo o processo dura entre 30 minutos e duas horas, dependendo do tipo de cabelo. O rosto, por exemplo, custa R$ 120, devido ao tempo gasto e a dedicação do profissional em apenas um cliente. “Pode durar cerca de cinco dias, dependendo do tipo de cabelo. Se a pessoa retocar, vai durar um pouco mais”, comenta.

O trabalho de Nariko ficou famoso, principalmente por causa das redes sociais, e vem atraindo clientes de várias partes do Estado de São Paulo. “Sempre tive clientes em Santos e em Praia Grande. Hoje tem gente que vem de São Paulo e Diadema apenas para cortar o cabelo comigo”, comemora.

Nariko afirma que nunca faz os desenhos no papel. Ele aposta no seu talento e começa direto no cabelo do cliente. Para ele, a habilidade com as tesouras, navalhas e com o jeito de lidar com o cabelo veio de família. O avô e o tio de Nariko trabalhavam na Bahia, também como barbeiros. “Eu não cresci com o meu avô. Por isso, acho que é herança de família. Eles eram barbeiros e viviam disso. É talento familiar”, falou.

O jovem cabeleireiro pensa em transmitir essa habilidade para as futuras gerações. O sobrinho dele, de 14 anos, já segue os passos do tio e o auxilia no salão de beleza. Além disso, ele quer dar a oportunidade para outros jovens conhecerem a profissão. “Eu quero montar uma escola no bairro para as crianças. Na área de corte, para aprendizes, sem custo nenhum. E também quero ter uma equipe fora, que faça o serviço delivery”, sonha.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410276/visualizar/