Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Terça - 21 de Abril de 2015 às 07:54

    Imprimir


A estudante Sophie Thomas, de 13 anos, posou para a foto de sua classe na escola Clermont Northeastern Middle School, em Owensville, Ohio, nos Estados Unidos, com uma camiseta preta que trazia a palavra "feminista" no peito. Para surpresa da jovem, quando foi a ver a foto publicada no site da escola, descobriu que a palavra havia sido apagada da imagem.


Sophie já tinha usado a camiseta na escola em outras oportunidades se nenhum problema. A diretora da escola disse à Fox19 que decidiu remover a palavra na imagem "para prevenir controvérsias". A mãe da aluna, Christine James Thomas, procurou a direção da escola por diversas vezes para saber o motivo da alteração na foto.

"Ela não estava violando o código de vestimenta da escola e não estava vestida de maneira inapropriada. Ser feminista não é uma coisa ruim. Ela deveria ter a permissão para se expressar", disse a mãe, destacando que a definição de feminismo é "que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens". "Você pode amar os homens e ser feminista. Pode ser uma dona de casa e ser feminista. Só queremos igualdade".

Depois da polêmica, a diretora do colégio procurou a mãe e a aluna pediu desculpas pela atitude. "Minha filha disse: '!Quero que todo mundo entenda que nós precisamos de feminismo. E que a escola leve alguém para ensinar aos alunos o que é feminismo. E quero que a gente vá aos jornais juntos para mostrar às pessoas que estamos trabalhando juntos para fazer desta escola e da nossa comunidade um lugar melhor para todos'. Fiquei muito orgulhosa dela".

Sophie Thomas teve a palavra feminista apagada da foto oficial da escola





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411752/visualizar/