Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Abril de 2015 às 07:56

    Imprimir


Foto: Débora Inácio /Assessoria

Estratégia de secretário melhora

Num momento de forte pressão sobre a Prefeitura de Várzea Grande, o secretário municipal de Educação, Sílvio Fidélis, conseguiu o que nem o ex-secretário Jonas Sebastião da Silva, militante do histórico do PT, conseguiu: dialogar com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep) sem confrontar. Jonas Sebastião foi secretário até janeiro e saiu sob intenso ataque do sindicato.

A estratégia de Sílvio Fidélis serviu para assegurar um fôlego para o prefeito Walace Guimarães (PMDB) reaglutinar suas forças e, também, reformatar seu relacionamento com o Sintep. E, ainda, soube bater o martelo sobre a criação de comissões para revisão de cargos e carreiras especifica para o setor da Educação de Várzea Grande e da regularização das férias e licenças vencidas dos funcionários e servidores.


Mesmo os críticos de Sílvio Fidélis reconhecem sua habilidade no comando da Secretaria de Educação de Várzea Grande, um autêntico vespeiro e que vive às turras com o Sintep.

A professora Aparecida Cortez, vice-presidente do Sintep Várzea Grande, destacou que temas como a reposição salarial de 13,01% para a categoria, sinalizada para o mês de junho, é factível. A proposta apresentada por Silvio Fidélis e acatada pelo setor que não prosseguiu com o indicativo de greve, foi discutida e ratificada pelo secretário.

“Sabemos que a proposta apresentada pelo Executivo será cumprida de forma como nós foi acordada, no entanto, viemos discutir a retroatividade, pois a lei federal estabelece que o piso salarial deve ser reajustado em janeiro de cada ano”, ressaltou ela. “O secretário nos prometeu que já está resolvendo de forma que vai mandar esta mensagem para a Câmara para que a categoria não tenha mais prejuízos”, argumentou Cortez.

Outros pontos apresentados e discutidos na audiência foram quanto às condições em que se encontram algumas escolas. Muitas precisam de reformas e aguardam medidas por parte da prefeitura e também quanto à quantidade de férias e licenças vencidas no setor da Educação. Na ocasião, o secretário Silvio Fidelis destacou aos membros do Sintep que diversas medidas já estão sendo tomadas para resolver todas as demandas apresentadas.

“Já estão em andamento licitações que contemplam reformas e construções de escolas para a Rede Municipal de Educação de Várzea Grande. É uma preocupação nossa e do prefeito Walace Guimarães e vamos consolidar todas ainda este ano”, observou o titular da Secretaria de Educação.

“Quanto a quantidade de férias e licenças vencidas temos uma Comissão para revisão e regularização . Nossa ideia é garantir as melhorias e consolidar avanços que vão nos garantir mais qualidade na Rede de Ensino do município. Já estamos trabalhando para isso”, emendou Sílvio Fidélis.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412051/visualizar/