Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Maio de 2015 às 11:47

    Imprimir


Os casos de dengue têm aumentado consideravelmente em todo o país com o passar dos anos. Em entrevista à Rádio Pioneira, Cristiane Pereira, responsável pela Vigilância Sanitária do município, disse que o trabalho da equipe é contínuo.

“Com o final do período chuvoso começa a diminuir um pouco, mas o trabalho continua. Tivemos muitas notificações, mas poucas confirmadas de dengue. O trabalho de levantamento, inspeção e orientação na casa dos moradores continua durante o ano inteiro. Nós estamos fechando 80% dos bairros, nossa meta é fazer todos do município”.

Ela destacou que a participação dos moradores é muito importante porque o agente faz a visita uma vez a cada ciclo de dois meses e senão cuidar, em seguida pode haver novos focos do mosquito Aedes Aegypti. Cristiane disse ainda que o trabalho de borrifação faz apenas um bloqueio momentâneo, por isso o cuidado com a limpeza do quintal e de objetos é importante.

A respeito do trabalho de borrifação nas residências, Cristiane disse que o objetivo, por enquanto, é eliminar os focos do aedes e não dos outros mosquitos. Segundo ela, duas pessoas fazem esse trabalho em pontos chamados de estratégicos.

“Que são as borracharias, empresas que acumulam, ferros, cemitério e outros pontos. Eles fazem esse trabalho continuamente. Passam no local e veem a necessidade, em seguida, marcam para ir. Nós não fazemos isso continuamente porque não é o ideal, fazemos quando necessário apenas”, afirmou.

Segundo a agente, quando se passa o inseticida é eliminado também vários outros insetos. Ela destacou que é importante a empresa se organizar e não deixar acumular água em lonas, pneus e demais objetos. “Encontramos no início do ano muitas larvas em pneus nesses estabelecimentos e algumas empresas foram notificadas”.

As pessoas que tiverem alguma denúncia podem procurar a Vigilância Ambiental no telefone 9323-7679 ou ir na sede localizada na oficina da Sinfra, Vila Goiânia.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412663/visualizar/