Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Maio de 2015 às 11:58

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Walace avisa que vai recorrer até última instância; Lucimar aguarda notificação após noite de festa

Várzea Grande está prestes a completar 148 anos de fundação, no próximo dia 15 de maio, sem comando. O prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB) montou um ‘bunker’ num escritório de advocacia, avisou que vai “recorrer até o fim” e sequer entregou as chaves do gabinete para a equipe de segurança, no Palácio Júlio Domingos Fiote de Campos. Já ex-primeira-dama Lucimar Sacre Campos (DEM), sua provável sucessora, passou parte da noite recepcionando correligionários em sua residência, no bairro Água Limpa, em Várzea Grande, com o ex-governador Jaime Campos (DEM), seu marido; e logo cedo saiu em busca das certidões negativas necessárias para receber o diploma da Justiça Eleitoral.

Enquanto isso, desde as primeiras horas da manhã, a maioria dos parlamentares se reunia com o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), fora do Palácio Benedito Gomes.

Mesmo sem apresentar qualquer documento, Calistro revelou aos colegas possuir um parecer da Consultoria Técnica Jurídica do Poder Legislativo, com base em jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), passada metade do mandato – 24 meses mais um dia, em caso de cassação, assume a chefia do Poder Executivo o presidente da Câmara. E, em 30 dias – prorrogáveis por mais 30, assume um prefeito eleito internamente pela própria Câmara Municipal.

“Não houve crime eleitoral de nossa parte. Certamente trata-se de uma decisão induzida ao erro e que não retrata a verdade. Vamos buscar nossos direitos até a última instância, se necessário, porque conquistamos o mandato nas urnas”, avisou Walace, que ainda não foi notificado da decisão.

Cassado em decisão do juiz José Luiz Leite Lindote, da 58ª Zona, ele vai entrar com ‘efeito suspensivo’ ainda nesta quarta-feira (6), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Jânio Calistro continua sem comparecer em seu gabinete, na Câmara de Várzea Grande e avisou que não foi notificado pela Justiça Eleitoral. Contudo, após publicação da decisão de Lindote na publicação eletrônica do Diário da Justiça, a notificação torna-se mera formalidade.

O casal Jaime e Lucimar Campos passaram boa parte da noite de terça-feira (5) recebendo parentes, amigos e seguidores, num coquetel improvisado, regado a cerveja e uísque. O campo de futebol no pátio interno da casa de Jaime ficou tomado por veículos.

Puxavam a fila dos cumprimentos, o presidente regional do DEM, ex-governador Júlio Campos, e o candidato a vice na chapa, médico Arilson Arruda (DEM). “Vamos agir com calma. Temos que conhecer o conteúdo da decisão para, então, seguir em frente”, disse Júlio.





Fonte: Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Laíse Lucatelli

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412664/visualizar/