Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Junho de 2015 às 18:59

    Imprimir


Valdinei Silva, servidor público, durante ato de filiação no PMDB, como pré candidato a vereador.
Valdinei Silva, servidor público, durante ato de filiação no PMDB, como pré candidato a vereador.

Durante um ato de filiação do servidor público municipal Valdinei Silva, ocorrido no inicio da noite desta sexta-feira (26.06), que ingressa no PMDB como pré candidato a vereador, o Secretário Municipal de Administração Edivaldo de Sá, negou que tenha iniciado qualquer conversa com o pré candidato a prefeito pelo Democratas, ex-vereador José Carlos Pereira, o Carlinhos, com vistas as eleições de 2016.

O repórter do programa matinal de uma emissora de rádio do município de Arenápolis, teria comentando nesta manhã, de que estaria em curso uma acordo entre os postulantes a sucessão municipal. De acordo com o jornalista, os dois fariam uma dobradinha nas eleições do ano que vem.

Edivaldo de Sá, fez questão de afirmar que não existe e nunca existiu nenhuma conversa neste sentido entre os dois, e que tudo não passa de uma tentativa desestabilizar sua pretensão junto ao eleitorado e principalmente o grupo de aliados da atual gestão. Ele repudiou a noticia, classificando-a como manobra escusa com o intuito de prejudicá-lo na corrida sucessória interna.

“Tão logo tomei conhecimento da informação liguei e falei com o repórter que esse acordo com o José Carlos não existiu, não existe e não existirá, e que nenhuma conversa foi iniciada neste sentido, até porque eu não faria isso sem o conhecimento de meus colegas postulantes e do grupo do qual já temos um entendimento, que este cidadão não participou, porém minha resposta se quer foi ao ar hoje, o que me leva a crer que o intuito de alguma forma é me criar problemas” esclareceu.

Ele informou que existe um entendimento com Marlene Júlia, Rubilan Nunes, João Olímpio, Jossimar Fernandes, Ancelmo Peron, José Benevides, Flávio da Center Gás, Luiz Garcia, Valter Dada, Sargento Lobo, entre outros pré candidatos, de que o nome que estiver melhor e agregar em beneficio de um projeto macro para o futuro da cidade, terá o apoio dos demais. Mas que deste entendimento não participou o pré candidato José Carlos Pereira, que tem se intitulado candidato oposicionista.

“Lamento que se quer tenham entrado em contato comigo para esclarecer o assunto e ai sim levar a público uma informação verídica, e não uma bravata sem tamanho cabimento, porque é público e notório meu posicionamento em relação a este tema” frisou ele.

Ainda de acordo com o Secretário Municipal de Administração o momento não é oportuno para formação de alianças, principalmente sem o aval dos demais companheiros, e que dedicado seu tempo ao trabalho e a formação de um casting de pré candidatos a vereador, visando fortalecer a legenda e o projeto de partido para a sucessão de Neurilan Fraga.

“Meu nome esta à disposição não só do partido, como do grupo e da população, e se tiver meu nome homologado pelo meu partido, depois pelo meu grupo, no momento oportuno, ou seja, nas convenções em 2016, estou pronto para mais este desafio em minha vida, e mais, se o entendimento for de que posso contribuir com o desenvolvimento e crescimento da minha cidade, não serei nome da oposição e nem da situação, serei de um projeto em favor do povo de Nortelândia. Mas ainda não há definição nenhuma do grupo e nem do partido, até porque não é o momento.” finalizou.

Novo Filiado

Mais uma filiação fortalece o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Nortelândia, com vistas a disputar as eleições proporcionais de 2016, numa coalização que deve reunir praticamente todos os partidos da base de apoio politico da atual gestão.

O mais novo filiado do PMDB é o servidor público Valdinei Silva, que assinou sua ficha de filiação nesta sexta-feira (26.06) numa pequena cerimônia com a presença da presidente da Comissão Provisória, Marlene Júlia.

A dirigente partidária disse que o partido tem recebido vários nomes importantes, de pessoas com boas intenções, que colocam seu nome a disposição para contribuir com uma politica futurista, em que o foco principal é bem comum, fortalecendo ainda mais o PMDB rumo as eleições municipais do ano que vem.

“Valdinei Silva, é de uma família conceituada em nossa cidade e sua filiação nos enche de alegria, porque demonstra que o nosso partido é a opção para promover o desenvolvimento social e econômico que a população tanto almeja” destacou Marlene.

Jurandir da Silva Santos, a Secretária Municipal de Saúde Norma Firmiano, Arizio Gil da Costa, a professora Eloisa Maria de Paula (PSDB), o professor Gilmar Rosa (PSD), Marilza Lopes (PSD), o funcionário público federal Luy de Araújo (PROS), Valterli Dada, Benedito (Ditinho), e o funcionário público municipal Flávio de Sá ingressaram na legenda como pré candidatos, já que o prazo para quem deseja disputar as eleições do ano que vem termina em Setembro de 2015.

Majoritária

No PMDB disputam internamente a escolha na majoritária para representar o grupo do atual gestor municipal, o vereador de segundo mandato e ex-presidente da Câmara Rubilan Nunes de Oliveira, o ex-prefeito João Olímpio de Oliveira, a secretária municipal de educação, professora Marlene Júlia Scarpat e o secretário municipal de Administração, advogado Edivaldo de Sá.

No grupo outros nomes também disputam, como dos vereadores Sargento Lobo (PSD), Luiz Garcia (PROS), o vice prefeito Valter Dada (DEM), o advogado José Carlos Benevides (DEM), os empresários Ancelmo Peron e Flávio da Center Gás.

O advogado José Carlos Pereira (DEM) tem se intitulado candidato da oposição.

Na oposição figuram os vereadores Silvino Santana (PR), Mariano Gomes (PSDB), Gervásio Quinteiro (PSB) e o empresário Paulo Cesár da Silva, o PC (sem partido).




Veja as Fotos Clique para ampliar


Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/414984/visualizar/