Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 04 de Julho de 2015 às 02:27

    Imprimir


Um incêndio que destruiu parte de uma creche que abrigava cerca de 70 crianças em Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil. Um adolescente, de 15 anos, acusado dar início ao incêndio foi ouvido, nesta sexta-feira (03.07), da Delegacia do município.

A ação criminosa aconteceu durante a madrugada de 28 de junho, destruindo grande parte da Creche Municipal Manoel Custódio de Moura. O incêndio atingiu as instalações da creche, além de diversos equipamentos, eletrodomésticos e materiais. Por causa da destruição causada pelas chamas, as crianças tiveram ser que remanejadas para outras unidades para não ficarem desassistidas.

Diante da suspeita de que o fogo foi criminoso, policiais da Delegacia de Barra do Bugres deram início ao trabalho investigativo. Após diligências e oitivas de diversas testemunhas, o adolescente que mora no mesmo Bairro, em que a creche funcionava foi identificado como autor do incêndio.

Nesta sexta-feira (03), o menor foi conduzido até a Delegacia. Ele foi ouvido em declarações pelo delegado João Paulo Praisner e confessou ter dado início ao incêndio. Segundo o adolescente, ele pulou o muro da creche, acendeu um pedaço de pano e colocou entre alguns pneus, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente.

Segundo o delegado, o adolescente alegou ter agido sem nenhuma motivação específica e disse não estar arrependido da ação. “Ele ainda fez questão de demonstrar indiferença pelo fato de o local atender várias crianças” contou o delegado.

O procedimento instaurado para apuração dos fatos será encaminhado à Justiça da Infância e Juventude.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415405/visualizar/