Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Julho de 2015 às 09:38

    Imprimir


Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Carlos Bezerra afirma que PMDB se prepara para as eleições municipais de 2016

Carlos Bezerra afirma que PMDB se prepara para as eleições municipais de 2016

Embora reconheça a amizade histórica do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) com o prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, não titubeou na resposta sobre em qual palanque o novo filiado irá subir, em 2016, na briga pelo Palácio Alencastro. “Sem dúvida, o senador [Blairo] Maggi vai apoiar o candidato do PMDB para prefeito de Cuiabá: doutor Julier Sebastião. Conversei longamente com ele há poucos dias e isso é ponto pacífico”, afirmou Bezerra, para a reportagem do Olhar Direto, após participar de cerimônia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Bezerra denunciou a existência de uma rede de intrigas para tentar sabotar a filiação de Maggi e seu grupo ao PMDB. “Montaram uma rede de intrigas para tentar arrumar problemas. Alguns desocupados ficam criando factóides e inventando histórias, como essa [de que Maggi irá apoiar Mauro Mendes]. Ficam tentando arrumar problemas onde não existem”, retrucou Bezerra.

“Amizade é amizade. Partido político é partido político. Via de regra, uma coisa não interfere na outra. Lógico que o senador Blairo tem simpatia pelo prefeito Mauro Mendes, mas já me avisou que segue o partido. E o nome colocado pelo PMDB em Cuiabá é o do doutor Julier”, sentenciou Carlos Bezerra.

O presidente regional do PMDB avalia que a chegada de Maggi deve atrair dezenas de prefeitos e pré-candidatos a prefeito, além de centenas de vereadores e outras lideranças. “É uma movimentação natural que ocorre quando líderes da envergadura do senador Blairo decide mudar de partido. O PMDB é grande e possui know-how em receber bem. Todos que vierem com intuito de somar, serão recebidos de portas abertas”, avaliou ele.

Nas eleições de 2016, o PMDB deve lançar cabeça de chapa para prefeito em pelo menos 80 municípios ou mais, com chances reais de vitória em 60%.

Além de Maggi, o PMDB deve receber pelo menos dois ou três deputados estaduais, dois vereadores em Cuiabá e dois em Várzea Grande. Os nomes são mantidos em sigilo por Bezerra. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415412/visualizar/