Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Terça - 21 de Julho de 2015 às 07:10

    Imprimir


Desde de bem nova, Marina Ruy Barbosa começou a cuidar da pele. Por ser bem branquinha e ter cabelos naturalmente ruivos, a atriz - que acaba de completar 20 anos - sempre teve o hábito de se prevenir do sol para evitar sardas e manchas. Com indicação de uma amiga de sua mãe, Marina passou a contar com a ajuda da dermatologista Marise Barbosa para aproveitar o que cada estação do ano tem de melhor para oferecer.


Pode não parecer, mas Marina adora praia e não abre mão de andar de bicicleta na ciclovia da praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. "Adoro praia e tenho o hábito de tomar sol, mas sempre uso muito filtro solar, água termal e hidratante pós-sol na pele do rosto e corpo", lista a atriz.

No entanto, é no inverno que os cuidados redobram. "Costumo caprichar na hidratação da pele e faço renovação celular. É um tipo de peeling que ajuda na recuperação do viço da pele", explica ela, que vai aparecer com os cabelos loiros para viver a mocinha da próxima novela das 19h da TV Globo, "Totalmente demais".

Na nécessaire de Marina não faltam cosméticos poderosos. Alguns ela não consegue viver sem no dia a dia. "Uso solução micelar para limpar a pele e bastante hidratante labial", conta Marina, que prefere não citar as marcas dos produtos.

Truques caseiros ou misturas populares não fazem a cabeça da atriz, que segue à risca os conselhos da médica. "Uma esfoliação mensal da pele é fundamental. Quem não pode fazer tratamentos no consultório deve dar preferência ao uso de sabonetes com grânulos para tirar as impurezas da pele e sempre lavar bem o rosto tirando a maquiagem antes de dormir. Tente evitar aquelas receitas de internet, que sugerem misturas com limão, açúcar e mel, muita das vezes essas receitinhas podem manchar e até queimar a pele, causando danos irreversíveis", reforça a profissional da Clínica Barra Skin.

Além da rotina de treinos e da alimentação saudável, Marina não descarta a hipótese de recorrer a tratamentos estéticos para deixar o corpo perfeito. "Gosto de fazer ginástica localizada e kickboxing, mas futuramente pretendo fazer alguns tratamentos corporais, mas ainda não sei quais".

Reprodução

Marina Ruy Barbosa revela segredos para pele perfeita: muito filtro solar e água termal





Fonte: DO EGO

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416271/visualizar/