Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 19:15

    Imprimir


A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) do município de Gaúcha do Norte, encontrou novo foco da “Raiva Bovina” em uma propriedade rural da cidade. A informação foi confirmada ao Nortão Notícias pelo servidor chefe da unidade, agente fiscal-campo Mamsred Ziler.


Segundo ele, em uma única fazenda foram identificadas 60 mortes de gados sob suspeita de contaminação da doença. Dessas duas amostras foram positivadas para raiva. Em outras três propriedades foram identificadas mais aproximadamente 6 mortes. Desses animais foram colhidos os materiais e encaminhados ao laboratório de Cuiabá para análise.

O resultado com a confirmação da existência ou não da doença, deverá sair ainda esta semana, nos dois próximos dias. “Pra confirmar só com exames mesmos, porque os sintomas são muitos parecidos com outras doenças, como a tétano por exemplo”, disse ele.

Os registros de mortes vêm sendo registrados há dois meses, mas dentro de 30 dias morreram 48 animais. Inclusive em uma propriedade cerca de 90 quilômetros de distância, fora do perifoco (cerca de 12 quilômetros do foco).

Disse ainda que os animais das propriedades onde foram registrados a doença bem como das onde não teve incidência, estão sendo vacinados, como forma de prevenir novos casos.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416706/visualizar/