Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Julho de 2015 às 22:07

    Imprimir


Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal se organizam para garantir a segurança dos moradores e dos visitantes durante a realização da Arena Cultural 2015. Um efetivo de cerca de 40 policiais militares vai atuar no município durante os seis dias de evento, que acontece de 4 a 9 de agosto, emLucas do Rio Verde.

Segundo o aspirante Raimundo Barbosa, do 13° Batalhão da PM de Lucas do Rio Verde, viaturas e cavalaria da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana da Polícia Militar (Rotam) vêm reforçar o efetivo local, que vai trabalhar na segurança dentro e fora do Parque Cultural.

“A gente pede a colaboração da comunidade. Se caso alguém ver passando ou entregando alguma bebida para um menor de idade, comunicar o 190 para fazermos a detenção do mesmo”, orienta o policial sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

O Parque Cultural passou também por adequações para atender aos requisitos de segurança do Corpo de Bombeiros, com a instalação de hidrantes, para-raios e sinalização de saídas de emergência. Segundo o comandante da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar João Alfaro Duarte., tenente Alex Queirós da Silva, o projeto de segurança contra incêndio e pânico está em fase final de análise e aprovação. “O objetivo é esse, trabalhar com a prevenção. Acidentes, sabemos que acontecem, mas temos que estar preparados”, destaca o comandante.

Para reforçar o atendimento durante a Arena Cultural, o Corpo de Bombeiros formou 25 brigadistas, pessoas que vão atuar no primeiro atendimento em casos de acidentes, mal estar ou até mesmo em princípio de incêndio. Além disso, a equipe de rodeio que fará a competição na Arena Cultural também conta com uma equipe treinada de brigadistas para intervir em imprevistos. 





Fonte: ASSESSORIA Cenário MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416888/visualizar/