Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 31 de Julho de 2015 às 07:22

    Imprimir


O Ministério Público Federal do Distrito Federal apresentou denúncia à Justiça contra nove pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes em contratos do Ministério das Cidades: sete ex-funcionários da pasta e dois empresários. Entre os acusados está o dono da gráfica Dialog, Benedito Rodrigues Oliveira Neto, conhecido como Bené, investigado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de participação em um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e a mulher dele, Carolina de Oliveira, também são alvos das investigações.


As supostas irregularidades apontadas pelos procuradores da República teriam ocorrido entre 2007 e 2009. Segundo a denúncia, que ainda precisa ser analisada pela Justiça Federal, os nove suspeitos atuaram juntos para desviar R$ 2,9 milhões por meio de fraudes em contratos para organização de eventos. Se o juiz aceitar a denúncia, eles passarão a ser réus em ação penal e poderão se defender das acusações.

A Procuradoria da República também apresentou ação civil de improbidade administrativa para tentar reaver para os cofres públicos os valores desviados.

Segundo a acusação, uma empresa de Benedito, a Dialog, teria fraudado processo do pregão eletrônico, atribuindo preços baixos a itens pouco utilizados e sobrepreço em produtos mais consumidos. O objetivo, segundo o Ministério Público, seria vencer a licitação e garantir os contratos.

O advogado Celso Lemos, responsável pela defesa do empresário Benedito Gonçalves, informou à TV Globo que ainda não foi notificado sobre o teor da denúncia contra o cliente dele. Lemos, contudo, frisou que não há indícios da prática de irregularidades por parte do empresário.

O G1 procurou a assessoria do Ministério das Cidades, mas até a última atualização desta reportagem não havia obtido resposta.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416901/visualizar/